A falta de ambição

16 fev • Caso do DiaNenhum comentário em A falta de ambição

 Caso contado a mim pelo dono de uma padaria para ilustrar uma constatação minha, a falta de ambição de boa parte dos assalariados. Não existe mais essa de fazer carreira numa empresa. Prestes a demitir seu gerente, porque o cara não estava mais caprichando, errava muito, essas coisas de gerência mal feita, optou por uma solução caseira. Durante alguns dias, observou dois ou três funcionários um pouco mais espertos e acabou se decidindo por um. Chamou-o à sua sala.

 – Olha, eu estive pensando e vou te fazer um convite. Quero que sejas meu novo gerente. Vais ganhar muito mais, obviamente, e, em contrapartida, terás novas responsabilidades, claro. Aceitas?

 – Não.

 – Posso saber o motivo?

 – Tá bom assim, eu ia ter que trabalhar mais, deixa assim.

 E deixou. Não é um caso único. E, pior, salvo uma parcela da população, resiste-se à qualificação.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »