O começo dia

15 fev • NotasNenhum comentário em O começo dia

   Leio que uma nutricionista famosa deu a receita de um belo café da manhã a fim de estocar energias para o dia. São comíveis e bebíveis, disse ela, cálcio e proteínas (leite e derivados), bebida à base de soja, cereais integrais, gorduras insaturadas, como cremes vegetais, frutas, chás e café. Comecei a desconfiar da moça quando ele não botou ovo no pacote.

   Cereais como bolos e biscoitos, ela falou, cremes vegetais que, ao que eu saiba, fazem mais mal que a manteiga – que já foi reabilitada, assim como o ovo. Bem, eu não tenho nada contra farináceos, mas os naturebas têm pesadelos só ao ver os rótulos. Enfim, cada um, cada um. Mas levei anos para cristalizar opinião que comer nozes (2 ou 3), castanhas do Pará e amêndoas são uma excelente forma de ganhar saúde. E essa moça nem fala neles!

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »