O grito

13 fev • Caso do DiaNenhum comentário em O grito

  Quando foi que começamos a enlouquecer? Foi quando demos vivas para a Constituição de 1988, aquela que é tudo menos cidadã? Ou foi quando se deu a virada do milênio, que era para ter bug nos computadores e não deu neles, mas na nossa cabeça? Ou foi quando deu o alinhamento dos planetas, que era para ter causado o fim do mundo, mas nada aconteceu? Ou o tal calendário maia que previu o fim do mundo e nada houve?

  Um deles ou todos juntos, não consigo ver  outra explicação para a doideira que grassa no país. A falência do Estado, o ente Estado, quem virou gestor de uma ciclópica folha de pagamento à custa do nosso sangue e saúde e, mesmo assim, atrasa o pagamento; a falência moral, a falência dos Três Poderes e a intromissão de um no outro, a falência dos Legislativos, tudo isso pode ser facilmente entendido por uma civilização extraterrestre com um simples clipe: um vídeo compacto do que está acontecendo no Espírito Santo e no Rio de Janeiro.

   Não precisa mais que isso. Eles farão a mesma cara do célebre quadro de Edvard Munch, que dá o título a esta nota.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »