A revolta dos homens

7 fev • Caso do DiaNenhum comentário em A revolta dos homens

  Nós homens estamos cansados do descaso, exploração, indiferença e desprezo. Pensei maduramente sobre esta nossa condição de seres inferiores e acho que está mais que na hora de partir para o ataque. Yes, we can. Unidos venceremos, como dizia aquele grão de arroz empapado. Não podemos mais ser uma massa amorfa sem reação, sem amor próprio, mas acomodados como pares de meia em uma loja.

  Há muitos anos que uma situação peculiar vem nos afetando, inclusive na segurança pessoal. O primeiro passo para não deve ser abaixo-assinado ou posts tímidos nas redes sociais, não só nelas pelo menos. Sugiro uma Carta Aberta a ser publicada nos principais jornais, custe o que custar, além de Carta Fechada para governantes e parlamentares.

  Chega da ditadura das camisas sem bolsos! Abaixo as camisas sem bolsos e abaixo os designers que aboliram o bolso! Não temos onde carregar nem mesmo um cartão e meia dúzia de pilas a não ser na mão. Já sofremos com aqueles celulares que estão a caminho de ter as dimensões de um porta-aviões. Qualquer merdinha do jardim de infância da escola do assalto pode nos roubar. Então vamos lá. É guerra.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »