Presente alemão

31 jan • A Vida como ela foiNenhum comentário em Presente alemão

Governo José Sarney. O presidente mundial da BMW fez uma visita ao Brasil e, entre outros compromissos públicos e privados, pediu uma audiência com o ministro da Fazenda, pedido prontamente acolhido. O sonho era a poderosa marca alemã instalar uma montadora no Brasil, que obviamente não fazia parte dos planos imediatos da empresa. Mais para o final da conversa, o alemão fez um pedido.

– Ministro, nós gostaríamos de lhe dar um presentinho, isso se o senhor não tiver objeções, evidentemente.

O ministro abre um sorriso largo, muito largo, pensando que receberia uma flamante beemedabliu, seu sonho de consumo. Abre um estojo em cima da sua mesa e tira um cartão.

– Esteja à vontade, não tenho objeção. Eis aqui o meu endereço no Rio de Janeiro, já vou alertar a portaria do meu prédio.

– Não, não será necessário, excelência. Prefiro entregar seu mimo pessoalmente.

Abriu uma pasta volumosa e tirou uma miniatura da BMW e a entregou ao perplexo ministro.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »