O repelente

27 jan • NotasNenhum comentário em O repelente

Quem me lê sabe que já citei que plantar gerânios perto das janelas ou nas sacadas afasta esse malvado aedes. Por isso que na França as casas têm floreiras com essa flor. Vem dos tempos em que a Luisiana pertencia à França, e com aquele clima úmido é mosquito que se sente em casa. Os mercadores levavam as larvas, e, mais tarde, souberam que os nativos usavam gerânios como repelente.

O crisântemo também tem essa propriedade. A planta se desenvolve bem em períodos de dias curtos, florescendo naturalmente no inverno. E, claro, a flor é bonita.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »