O homem da torre

13 jan • Caso do DiaNenhum comentário em O homem da torre

Essas revoadas trumpeanas, elas preocupam. Praticamente tudo o que promete fazer tem algum tipo de nervo exposto que pode romper de vez a já frágil casca de ovo que é o equilíbrio geopolítico mundial. Imagina essa coisa de fazer o presidente mexicano pagar o custo do muro. Isso nunca esteve em script, é um despautério. Como ele acha que vai ser a reação dos mexicanos?

Outra sandice é querer isolar a China. Os chineses podem quebrar os Estados Unidos (e o planeta) em 48 horas se resolverem colocar no mercado 10% que seja que eles têm de treasures, títulos do Tesouro dos EUA, a base da liquidez mundial.

Sabe-se lá o que passa por trás daquele topete, mas posso imaginar o que se passa na cabeça dos eleitores de Trump com essa história de orgias sexuais. Verdade ou mentira, o povo sempre fica com a mentira. Então, é um mero palpite de alguém que já viu boi voar e passarinho pastar: eu não ficaria surpreso se, no futuro, pensassem em impeachment.

Não é loucura. Imagina você ter toda a grande e poderosa imprensa americana e mundial contra você.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »