O banco alemão

7 set • NotasNenhum comentário em O banco alemão

Para ser justo, e até porque é preciso cenoura na frente para puxar a carroça, por pior que seja nossa reputação lá fora, há movimentos empresariais que dão o que pensar. Um deles é Commerzbank AG. O banco alemão anunciou que vai abrir filial no Brasil em 2016. Sua reputação o precede, porque é responsável por 30% dos empréstimos para pequenas e médias empresas de toda Alemanha. Como se diz na Fronteira, não é pouca bosta.
​Bom, banco ganha dinheiro em qualquer situação, dirão vocês. Até por aí, porque os riscos são muito maiores, a começar pela inadimplência. Ninguém bota dinheiro bom em cima de dinheiro ruim. Então o Commerzabank está enxergando algo que não está nem mesmo no nosso radar.​

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »