Cem perninhas

10 jan • A Vida como ela foi, FabulinhasNenhum comentário em Cem perninhas

centopeia o inseto das cem perninhas

A centopeia-marido saiu cedo de casa e bateu as cem perninhas em busca de comida. Só não saiu antes porque ela e a centopeia-esposa dormiram abraçados, e para se desvencilhar das pernocas levou muito tempo. A gente pode se dar por feliz por não usar sapatos, pensou a centopeia-marido.

Não foi um dia bom. Os insetos que ele gostava de devorar estavam em falta, teve que fugir de predadores e assim por diante. Voltou para casa exausto e sem comida para a mulher. Explicou que fora um dia daqueles, e antes de dormir fez um pedido.

– Mulher, me faz uma massagem nos pés?

Não foi uma pergunta, foi uma ordem. Amuada, a centopeia-esposa ficou um tempão massageando as cem pernas do marido, que ainda reclamou que estava com câimbras. Trabalho feito, ela foi dormir resmungando, bem que ela poderia ter nascido cobra, ou pelo menos ter casado com uma, se isso fosse possível. Cobra não tem pernas, pensou, que moleza ser mulher de cobra.

Moral da história: casar com um marido que rasteja tem lá suas vantagens.

Foto: Freepick

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »