Por falar em chifre…

3 jan • NotasNenhum comentário em  Por falar em chifre…

…um chifre de rinoceronte vale 200 mil euros no mercado europeu, cerca de R$ 680 mil. Supostamente, são afrodisíacos. Por isso ele está em extinção acelerada. Matam até bebês rinos para tirar seu pequeno e incipiente chifre. A África do Sul tem 80% do total, calculado em cerca de 20 mil animais apenas.

Embora bem mais numerosos, os elefantes também são impiedosamente caçados para retirar suas presas. Um quilo de marfim custa pouco mais de mil euros, ou R$ 3,4 mil. Para se ter uma ideia, um quilo de caviar de esturjão custa entre mil e seis mil euros. Também está quase extinto, mas pode ser criado em cativeiro. Maior produtor de ovas de esturjão na Europa é a Itália.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »