A foto do fato

23 dez • Caso do Dia3 comentários em A foto do fato

Fernando Albrecht fala sobre o caos instalado por vendedores ambulantes na Rua da Praia

É natal e o Natal é festa para todo mundo, certo? O fato é que, neste ano de pepinos e de grana curta, quem não tem motivo para grandes comemorações é o comércio formal. A foto da Rua da Praia mostra o quanto os lojistas deixam de vender com a concorrência do comércio informal. Sim, há o desemprego, todos precisam ganhar a vida, mas o que a prefeitura teria que fazer é um mínimo de regramento para evitar esse caos.

Artigos Relacionados

3 Responses to A foto do fato

  1. iIlton Rocha disse:

    Concordo plenamente com seu comentário,a desorganização gera um certo descaso por alguns defensores do comércio formal,que não conhece a situacão de cada um daqueles vendedores que ali estão,só que o senhor como jornalista deveria saber que muitos que ali estão vieram do comercio formal,e que muitos que estão ainda no comercio formal,sofrendo com aluguéis fora da realidade da atual politica ecnômica que vivemos.,serão futuros vendedores informais,e serão aceitos no meio dos ambulantes.Faça uma pesquisa sobre os centros de compras que Ja fecharam no centro de Porto Alegre, Entre no hipo Fábricas,tradicional centro de compraqs e veja a situaqção.até Até mais.

  2. iIlton Rocha disse:

    Sr Fernando,nós , levamos um projeto de criar uma feira,até o Sr Fernando Coronel designado pelo atual vice prefeito para atender nossa comissão,somos mais de cem ambulantes,a maioria fez parte da antiga feira da rua da praia,e hoje denominamos esse projeto de Feira Internacional da Rua da Praia,porque ali temos vendedores de vários países,alem dos brasileiros.Estamos ali à sua disposição à partir das 18 horas,de segunda à sexta.ILTON,ALEXANDRE,CIRILO,NOÉ, procure a gente e terá mais conhecimento sobre nós.

    • Olá, Rocha,
      Certo. Farei uma visita. Para deixar bem claro, o que eu defendo é um regramento da atividade de forma que não atrapalhe o ir e vir dos pedestres nas calçadas. Do jeito que está é ruim. Mas tudo bem, desde que acertem isso eu estou de acordo.
      Abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

« »