O terror das formigas

21 dez • A Vida como ela foiNenhum comentário em O terror das formigas

(texto publicado em 13 de dezembro de 2013)

Vocês, que acham saber fazer uma promoção para deslumbrar clientes antigos e novos, vocês não sabem nada. Mirem-se no que a TAM está fazendo: vai sortear 500 panetones entre os passageiros neste período natalino. Consta que há um forte movimento de pessoas remarcando seu voo só para ver se tem sorte e ganha um nas asas da TAM. Fica no ar uma pergunta. Será que esse custo não vai abalar o fluxo de caixa da empresa e por consequência aumentar a sua dívida de curto prazo? Panetone, como se sabe, não deve custar mais que três pilas na boca do forno, mas é tratado pelos que o presenteiam como se fosse caviar Belluga ou uma champanhe Krug 1928.

A propósito: especula-se que em 2014 as empreiteiras vão usar os estoques remanescentes do Natal deste ano para testar um novo tipo de asfalto, o asfalto tipo panetone. Ao contrário do asfalto tipo borracha, que precisa ser usinado na área da aplicação, pode ser aplicado in natura, bastando passar um rolo compressor por cima. Até acho que poderia ser usado para fabricar pneu de carreta.

Ao contrário do que a plebe ignara pensa, essa massa não atrai formiguinhas nem baratinhas. Ao ver um, elas levantam as patas dianteiras gritando em completo pavor “Nãããão, panetone de novo?”

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »