A era do pêndulo inquieto

15 dez • Caso do DiaNenhum comentário em A era do pêndulo inquieto

Engraçado este país. Alguns números da economia mostram reação em indicadores cruciais como o nascimento de novas empresas, 1,55 milhão na nova safra, segundo a Serasa, maioria individuais, acrescenta meu amigo Carlos Brickman, no seu blog. Mas o desemprego está lá em cima. A inflação cai de verdade, é indiscutível. Mas a sensação de inflação alta persiste e a popularidade de Michel Temer está quase no último furo do rabicho.

O cenário político está bizarro, e não só pelas delações premiadas. Operadores de Direito acham que o Judiciário está indo além da conta, sugerem até que vivemos a ditadura das vestes talares. É o pêndulo, meu irmão, primeiro vai para um extremo e na volta vai quase para o outro extremo e assim por diante até ficar quieto no meio.

O problema é que não existe quietude no Brasil.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »