O pastel divino

9 dez • A Vida como ela foiNenhum comentário em O pastel divino

Eu e o empresário Gilberto Petry, da Weco, indicado para ser o próximo presidente da Federação das Indústrias do RS, tínhamos um hobby: a busca do pastel perfeito. Achar o Santo Graal dos pastéis é muito difícil, vocês sabem. E até hoje o procuro e, para meu desgosto, os bons viraram maus e não vejo no horizonte da frigideira algum novo que desponte. Ah, sim, sou exigente mesmo, por isso é que a procura é pelo perfeito. E não me venham de borzeguins ao leito indicando pastel de madame em pleno regime, ou daqueles sofisticados que podem ser qualquer comida menos pastel.

E vou mais longe. Essa fina iguaria não precisa de muita invenção, como fazem com as pizzas. Tem que ser de carne ou camarão, com ovo se for de carne, uma azeitona para dar gosto. Vou até a carne com cebola, depois disso todos viram Frankenstein frito. Aí estou fora. Há muitos anos, eu e o Petry achamos um pastel quase perfeito em Osório (RS), mas, aos poucos, ele foi ficando imperfeito. Hoje, não é nem sombra.

Então eu e ele estamos fora.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »