Na lista de extinção

24 nov • Caso do DiaNenhum comentário em Na lista de extinção

O povo anda tão broxa, ou os tempos mudaram, gripes como essa que grassa não são mais batizadas. Deve ser falta de tempo, e de criatividade, que é gasta toda no Face com piadinhas cretinas ou com piadas prontas. Esta me pegou de tal forma que não vejo seu fim, pode ser a gripe Lava Jato: não termina nunca.

Um outro sumiço foram as piadas. Novas, bem entendido. Arrisco dizer que também ninguém tem mais tempo, mas também falta palco. Nos antigamentes, você ia para a Rua da Praia e, se tivesse acesso a quatro ou cinco ruas, fechava o expediente com pelo menos três ou quatro novas. Terminou a Rua da Praia – hoje foi roubada pelos camelês e ambulantes que não ambulam, sem falar na imensa Ceasa a céu aberto, que deixa centímetros para o pedestre se esgueirar.

E agora vem o período natalino, valha-nos bom Deus. Estamos mais ferrados que cavalo de cowboy em filmes de faroeste.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »