O francês

2 set • A Vida como ela foiNenhum comentário em O francês

Um clube de futebol menos votado do Espírito Santo recebeu um time da primeira divisão de São Paulo. Comemoração de alguma data festiva capixaba, algo do tipo justificava. As rádios capixabas davam especial atenção para um atacante a quem chamavam de Dirrã, um tipo miúdo mas meio gordinho demais.

Foi Dirrâ pra cá e Dirrã pra lá durante todo o jogo, o que impressionou um dirigente do clube visitante. Ao final, ele abordou o suado jogador.

– Diga cá uma coisa, Dirrã, esse nome sugere ser francês. Por acaso nasceste na França ou foste batizado assim?

O atleta tirou a camisa, enxugou o rosto e respondeu com um português sem sotaque.

– Bom, né, não é francês, nada a ver. É que meu apelido é Cu Di Rã. Então, o pessoal da rádio abreviou para Dirrã, para não falar palavrão no ar.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »