Lógica, onde estás?

10 nov • Caso do DiaNenhum comentário em Lógica, onde estás?

Enquanto processadores mais possantes tornam mais rápidos computadores e smartphones, cada atualização que se faz os torna mais lentos. É mais uma prova da irracionalidade tecnológica. É sequência natural de outra contradição: os celulares estão cada vez maiores e os computadores cada vez menores.

Não só nessa área que a cobra enrosca. Muito antes dos computadores e das rotativas ultrarrápidas, as edições dos jornais – que tinham muito mais páginas que hoje – fechavam em torno da meia-noite mas permitia atualização até 1h30min/2h, que eu vivenciei na ZH antiga, da rua Sete de Setembro. E olhem como eram precárias as comunicações e estradas do interior. E olhem de novo, era no tempo dos vagarosos e antediluvianos linotipos.

Ontem tive mais uma prova de que estamos em marcha-a-ré. Adicionei alguns canais na Sky e, depois de algum tempo, o técnico foi em casa trocar o receiver (é assim?) e os controles remotos. Agora dá para gravar tudo, me asseguraram.

Verdade, dá mesmo. Mas o antigo e bom agendamento de programas não existe mais. Você estava no 51 fazendo tempo para ver um programa mais tarde no 53, que você agendava para troca automática. Agora, ele não troca mais. Só grava, mesmo quando não quero gravar.

Como diz a Narcisa Tamborindeguy, ai que loucura!

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »