O 36

26 out • A Vida como ela foiNenhum comentário em O 36

Logo que arranchei de vez em Porto Alegre, dividia apartamento com amigos no edifício Bagé, na Barros Cassal. No número 36 da Cristóvão Colombo, ali pertinho, havia um pequeno e maravilhoso bar, o Bob’s, do seu Roberto, o melhor croquete de peixe e melhor torrada que comi na minha vida, categoria “Como esses nunca mais”. O garçom Creso vendia cigarros americanos, giletes inglesas e desodorantes franceses aos fregueses. Saía do sério quando eu o chamava de “Creso em Cruz Ave Maria”. Logo ele, que carregava o nome do poderoso rei da Lídia, na Grécia antiga, vendendo bagulho.

Na década de 70, o Bob’s fechou de vez e deu lugar à boate do Isidoro. Certa noite, um grupo saiu do Chalé da Praça XV e aproou o Isidoro. Quando o porteiro abriu a porta, uma bela música ao vivo flutuou para a rua. Empolgado e mais alto que o Everest, o Sérgio Durão botou as mãos em concha na boca e gritou alto em bom som:

– Champanhe para a orquestra!

Fez uma baita economia. A “orquestra” era apenas um cantor e seu violão.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »