O cão e o câncer de pele

24 out • NotasNenhum comentário em O cão e o câncer de pele

Com a aproximação do verão e com mais sol, a dúvida recomeça. Os dermatologistas alertam que é preciso usar protetor solar. Mas há outra recomendação dos dermatologistas, que você precisa se expor ao sol por algum tempo para ativar na pele a Vitamina D. Aí as opiniões variam. Três vezes por semana e só nos braços, uma vez por dia e por aí vai. O brocardo “preso por ter cão, preso por não ter cão” se aplica neste caso.

Os fabricantes de protetores apressam-se a afirmar que é preciso um tipo de produto para cada tipo de pele. Inclusive é necessário um para se proteger por lâmpadas e eletrônicos. Tinhas razão, Guimarães Rosa, viver é muito perigoso.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »