Retrato falado

14 out • Caso do DiaNenhum comentário em Retrato falado

Dotadas de pequenos pelinhos ultrassensíveis, as antenas captam odores e podem, dependendo da espécie, detectar a presença de água, álcool ou açúcar nas proximidades. Respiram por 20 aberturas laterais chamadas espiráculos, que levam o ar para o corpo todo. Assim, podem ficar horas sem oxigênio. E têm radar. Espinhos no traseiro dão informações detalhadas sobre ameaças: percebem movimentos sutis do ar e captam informações sobre possíveis ameaças, como localização, tamanho e velocidade.

Estou falando de baratas, mas cá entre nós e nosso cabeleireiro: não parece a descrição de algumas pessoas públicas que estão mamando nas tetas da República há décadas?

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »