O campeão do Mercado

11 out • A Vida como ela foiNenhum comentário em O campeão do Mercado

Xícara de café sobre mesa do mercado

Sábado de manhã, diante do Café do Mercado no Mercado Público de Porto Alegre. Uma alegre turma beberica café contando causos encharcados de maledicência com gotas de pura fofoca – porque era sábado, como no poema de Vinicius de Moraes.

Nisso, passa na frente deles um negro alto carregando nos ombros uma volumosa caixa de papelão onde se lia “Jontex”. Ao vê-lo, o Nestor bate uma estrondosa salva de palmas.

– Tu é o cara – gritou. –

Todos começaram a rir, mas, de imediato, o carregador de preservativos não captou a mensagem, mas, segundos depois, deu-se conta do elogio à potência sexual. Então foi a vez dele gargalhar.

Todo mundo é cordial sábados de manhã, é meu lema.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »