A paz dos cemitérios

11 out • Caso do DiaNenhum comentário em A paz dos cemitérios

Não vi mas gostei do filme A Revolta das Salsichas. No filme, as salsichas e outros embutidos, achavam que os humanos os levariam das gôndolas para uma espécie de céu. Quando descobriram a verdade, bom, aí não sei mais. Esperem só as revoltas dos tomates, dos alfaces, coitados, seres vivos que são comidos pelos seres mais vivos.

Por isso que lanço a campanha “Verdura também é gente, gente!”. Imagino que os primeiros seres humanos que o tomate – que deveria ser uma vermelhura mas não pode, posto que é fruta, tecnicamente falando. Imito o Vinicius de Moraes sobre o amor, que seja eterno enquanto dure. Alguns patifes que só pensam naquilo trocaram o “e” para “o”, os impuros.

Voltando à vaca fria. As verduras, seres verdes tecnicamente falando, vão se revoltar contra os naturebas em geral e vegetarianos em particular. Primeiro, eles torturam as coitadas com o método do “caldo”, simulam afogamento; depois arrancam as folhas, deitam vinagre e azeite para que os humanos as trucidem a dentaços. Que coisa mais ímpia.

Então, tem a revolta contra os carnívoros e vai haver a dos torturadores de verduras. Quando ninguém mais comer coisa alguma, finalmente a humanidade terá paz. A paz dos cemitérios.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »