O fim da inocência

29 set • Caso do DiaNenhum comentário em O fim da inocência

A campanha eleitoral em Porto Alegre não teve nenhum comício, daqueles grandes, de encerramento. Foi o Correio do Povo que levantou a questão. Aliás, nem grande, nem pequeno, só arengas amplificadas e bandeiradas finais. Comício, daqueles com palanque, multidão em volta, gritos de já ganhou, carregar candidato nos ombros, suores profusos e empolgação sufragista, nunca mais.

Causas várias, mas eu aposto que uma delas foi fundamental: fomos perdendo a inocência ao longo das últimas décadas. É como adulto brincar de mocinho e bandido, não tem mais graça. E não só na política. Você lembra das piadas que contávamos lá atrás? Hoje nem freira ficaria ruborizada. Nome feio não é mais nome feio.

Passou rápido.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »