Dá sim

16 set • Caso do DiaNenhum comentário em Dá sim

O Rio Grande do Sul é a terra do Não Dá. Tudo não dá, ou é difícil, não vai dar certo. Tudo que dá trabalho não dá. Mas quando se trabalha, dá. Um bom exemplo desta semana: os roubos a ônibus e lotações em Porto Alegre diminuíram 26% no último trimestre em relação ao trimestre anterior. É um percentual alto, vamos combinar. Então, qual o segredo?

Diante dos números alarmantes (615 casos no primeiro trimestre) foi criada, em abril, uma força-tarefa baseada na 2ª DP, parceria da Civil com a BM, EPTC, Sindicato dos Rodoviários e Associação dos Transportadoras de Passageiros (ATP). Primeira medida foi a criação de uma rede de informações, sempre o xis da solução. Identificaram os ladrões, identificaram horários e bairros mais visados e foram apertando o cerco com a ajuda de 115 câmeras de vigilância e disponibilizando números e whats pedindo o auxílio dos usuários do sistema, para abreviar o causo.

Em se trabalhando, dá.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »