Dominado e contaminado

15 set • NotasNenhum comentário em Dominado e contaminado

Há um fenômeno interessante acontecendo aqui no Sul, talvez em outras regiões do país também. Quando se fala em diminuição da tiragem dos jornais tem que considerar um outro aspecto: uma parcela da população não aguenta mais ler notícias ruins e, pior, batendo nas mesmas teclas. É o politicamente correto, essa praga, é o embretamento da maioria pela minoria, tudo está ideologizado.

Tudo mesmo. Eucalipto é de direita, jacarandá é de esquerda; chão batido é de esquerda, asfalto é de direita, bicicleta é de esquerda, carro é de direita. Se for Mercedes, Porsche ou BMW, é de extrema direita. Tudo está contaminado e dominado. Quase dá para dizer que a depressão campeia entre os normais. O fundamentalismo deitou âncora. Basicamente, todos os dias, lemos mais do mesmo. Não é um convite à não-leitura?

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »