Ratos tolerados

5 set • Caso do DiaNenhum comentário em Ratos tolerados

Rato cinza atrás de um pedaço de queijo

De algum tempo para cá, tem surgido denúncias com consequente ação da Anvisa sobre a presença de corpos estranhos em alimentos, especialmente em enlatados ou envasados. Até marcas renomadas não escapam de um pelinho de rato aqui, outro pelinho de rato acolá, quando não é um objeto não-identificado de algo maior, orgânico ou reciclável, digamos assim, lixo seco que foi parar no seu café da manhã ou refeição.

Da última vez, não faz nem um mês, a explicação do fabricante foi daquelas coisas que, bem, coisas inacreditáveis não fosse elas uma constante neste bendito país. A empresa alegou que a quantidade de pelos estava abaixo dos índices tolerados pela Anvisa.

Conclui-se que, se existe um limite para pelos de ratos, existe também um limite para os donos dos pelos, os ratos, pois não?

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »