Preciosidades de estudantes

31 ago • A Vida como ela foiNenhum comentário em Preciosidades de estudantes

Um professor sueco reuniu as maiores bobagens que estudantes escreveram não só no seu país como em outros da Europa. Como nas bobagens do Enem, só que ele foi o pioneiro, escreveu a obra no início dos anos 1960. Entre outras preciosidades, um definiu centurião como “um romano com 100 anos de idade”, e floresta virgem como “uma floresta em que a mão do homem jamais botou os pés”.

Gostei tanto do livro que contei as melhores besteiras para um grupo de amigos dos tempos do colégio. E encerrei com a melhor de todas ao meu ver. Num exame de astronomia no ensino básico – muitos países têm essa disciplina já no básico – o professor perguntou o be-a-bá da coisa a um pupilo.

– Diga o nome de três corpos celestes.

– Pai, Filho e Espírito Santo – respondeu ele sem pestanejar.

Todo mundo riu, menos um dos meus amigos. E atacou:

– Ué! E quantos mais têm que eu não sei?

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »