Pintou sujeira

31 ago • Caso do DiaNenhum comentário em Pintou sujeira

Sabe o rol de roupas, nome antigo para aquela lista detalhada que se faz antes de mandá-las para a lavanderia? É bom, porque não é incomum sumir peças. Vários pares de meias meus ficaram órfãos porque não voltaram para minha casa, os coitadinhos. Imagino onde estarão agora, se nos pés de alguém necessitado ou de pessoas que não as merecem.

Pois agora está na hora das famílias fazerem outro rol, a lista de produtos que estão sob suspeita, especialmente alimentos. Ontem mesmo recebi um e-mail da Associação Comercial de Ubatuba SP, imagina só, alertando que a Anvisa proibiu cautelarmente a venda da bebida lácte sabor chocolate da Itaimbé.

Certa vez, entrei no site da Anvisa e levei um susto ao ver a quantidade de joio no meio do trigo. Então estou achando que as famílias não tomem nem o café da manhã sem antes checar o index da agência, o rol das proibições. Eu fico me perguntando quantos dos ditos alimentos orgânicos e artesanais “feitos em casa” realmente estão limpos.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »