Clima de guerra

27 jul • NotasNenhum comentário em  Clima de guerra

Imagens de pacientes na sala de emergência do Postão da Vila Cruzeiro

O Pronto Atendimento Cruzeiro do Sul (PACS), conhecido como Postão da Cruzeiro, em Porto Alegre, voltou a registrar forte tensão no final da noite desta segunda-feira (25) devido à superlotação, número insuficiente de profissionais e uma grande demanda para consultas. Temendo invasão diante da revolta de algumas pessoas com a espera (mais de 10 horas), os profissionais pediram apoio à Brigada Militar (BM).

O Sindicato Médico do RS (SIMERS) também foi ao Postão para verificar se havia condição de atendimento, devido ao risco de violência. O diretor do SIMERS André Gonzales encontrou um cenário que ele mesmo descreveu como de “guerra”. Apenas dois plantonistas tentavam dar conta da demanda de 66 pessoas esperando por consulta na entrada do Postão e ainda mais de 15 pacientes em observação, muitos internados há dias por falta de leitos em hospital.

Assista ao vídeo da repórter Patrícia Comunello:

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »