Lula lá de novo?

18 jul • NotasNenhum comentário em Lula lá de novo?

Saiu uma pesquisa mostrando que Lula venceria as eleições caso elas se realizassem hoje. Pesquisas precoces podem alarmar alguns e entusiasmar outros, mas tem muito “se” no meio. Até porque nomes conhecidos como Lula têm efeito recall. Não raro, os percentuais são teto e não piso, ainda mais depois desse vendaval a jato que lavou reputações e expôs falhas de caráter.

Outro se é que, no segundo turno, Lula perderia para Marina Silva e até para José Serra. Seja como for, pesquisas longe do ano eleitoral são como as previsões que o matemático Osvald de Souza fazia no Fantástico da Globo, quando só existia a Loteria Esportiva: o número de acertadores varia entre 10 e 300. Ô meu, assim até eu.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »