Fim de uma carreira

7 jul • A Vida como ela foiNenhum comentário em Fim de uma carreira

Causo extraído do Anedotário Político de Sebastião Nery. O major João José, da PM, era muito popular em Aracaju, SE. Foi dar uma aula aos soldados. Mostrou uma bússola.

– Vocês sabem o nome desse aparelho? É búscola. Serve para dar a direção. No meu tempo, não tinha nada disso não. Era norte pra frente e sul pra trás.

Fez-me lembrar um acontecido nos meus tempos de aeroclube. Tive um colega que era tão ruim de voar, que não conseguiu se brevetar. Na prática era um desastre, na teoria um atentado. A pá de cal foi dada por um inspetor do DAC (hoje ANAC) chamado Calmon. Quando estavam se preparando para pousar no Aeroclube de Caxias do Sul, um exasperado Calmon pediu que, ao menos, o aluno dissesse a direção e velocidade aproximada do vento. O aluno abriu a janela do CAP4, botou a mão para fora.

– Forte, e de frente.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »