Milênio maluco

28 jun • NotasNenhum comentário em Milênio maluco

Folhas de drogas - maconha - secando em cabides plásticos

A Brigada Militar tem estudos que mostram que, em torno de 80% a 85% dos homicídios da Região Metropolitana de Porto Alegre, têm relação direta ou indireta com drogas. Pois na semana passada, o STF estabeleceu jurisprudência: tráfico de drogas em réu primário não é crime hediondo. Vocês dirão que não tem cadeia para todo mundo, que o traficante primário merece uma segunda chance e coisa e tal.

Pois de coisa e tal e tal e coisa, as drogas são um dos nossos maiores problemas e a gente faz o quê? Afrouxa as rédeas. Mesma coisa com o Decreto Presidencial de junho de 2011, que determina a criminosos – presos por crimes com pena igual ou inferior a quatro anos de cana – responder o processo em liberdade, bastando pagar fiança. Tem quadrilha e gangue até com uma central de fianças. O decreto foi criado para esvaziar os presídios. Maravilha.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »