A arte da falsificação

13 jun • Caso do DiaNenhum comentário em A arte da falsificação

Um PM esperto, que sabe somar dois mais dois, é um cara a ser muito considerado. O caso saiu no Correio do Povo. Na noite de quinta-feira passada, um policial militar à paisana de Gramado percebeu “algo estranho” em um Cruze, com placas de Cachoeirinha mas Cachoeirinha sem o “I”. Aparentemente estava tudo normal, mas não estava. Para encurtar o caso, a falsa tarjeta levou à prisão de um casal que carregava drogas em quantidade.

Fez lembrar um caso semelhante ocorrido em Porto Alegre, nos tempos em que a Brigada fiscalizava o trânsito. Um jornalista que mudou de profissão e abriu um bar na rua Duque de Caxias, estranhou que diariamente um PM multasse e depois “desmultasse” os carros estacionados na rua assim que os donos dos veículos chegava e levavam uma breve conversa com ele.

Para tirar a cisma, foi em cima dele para conferir e deparou-se com um civil praticando falsidade ideológica. Na ombreira do lado esquerdo lia-se 1º BPM; na ombreira oposta, estava escrito 9º BPM. Durante semanas, engordou sua conta com as desmultas.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »