O cotovelo Bombril

20 maio • Caso do DiaNenhum comentário em O cotovelo Bombril

Ouço mais uma vez que a melhor maneira de evitar a propagação de gripe é tossir ou espirrar no cotovelo. Na parte interna, evidentemente. Com isso, o cotovelo é cada vez mais um Bombril, com 1001 utilidades. A saber:

Primeiro, ele é uma dobradiça orgânica e por isso muito usado no futebol. E se ele não existisse, imagina você – com o braço esticado – tentando ver as horas. Além disso, quando alguém fala demais, diz-se que ele fala pelos cotovelos; quando alguém tem inveja de você, esse alguém está com dor de cotovelo.

Sem ele, não poderíamos jogar basquete, vôlei, lutar box etc. Nem mesmo daria para fazer flexões e, evidentemente, sexo papai-mamãe nem pensar. Nem mesmo fazer a clássica figa, sem falar que cortar unhas seria missão impossível. O lado bom é que sem ele não haveria pistoleiros nem coldres.

Agora me digam se estou certo ou errado em classificar o cotovelo como a parte mais importante do corpo humano.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »