A Nega, parte 2

26 abr • A Vida como ela foiNenhum comentário em A Nega, parte 2

No episódio anterior, comentei um caso envolvendo a Nega, já falecida, que Deus a tenha. Fez de tudo de ruim na vida, começando pelo tráfico de drogas. Mas depois se recuperou, deixou de tudo e deu a volta por cima e casou com um carroceiro chamado Jesus. Certo dia, almocei com ela no Centro, no Atelier das Massas, garimpando histórias dela quando ainda levava outra vida, a ruim.

Nega se virava na quadra, como se diz na gíria para prostituição. Chegava de manhãzinha em casa e Jesus saía para trabalhar. Só que ele não era assim tão do basquete, tinha dias que acordava ao meio-dia. Certa manhã, a Nega chegou cansada, com frio e quando se meteu na cama do barraco Jesus estava lá, deitado de lado. Chutou o pau da barraca. E chutou Jesus junto.

– Mas o que tu tá pensando, seu vagabundo! Eu aqui me virando toda a noite para arrumar algum dinheiro e tu aí dormindo que nem um gambá, que é isso que tu é!

E dê-lhe chute na bunda do Jesus. E nada do maridão acordar. Depois de uma olimpíada de pontapés, Nega deitou o marido de costas para mudar de estratégia.

Jesus estava mortinho da silva. Tinha morrido de infarto antes dela chegar.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »