Momentos

26 ago • NotasNenhum comentário em Momentos

Dois momentos marcaram ontem a 34ª Convenção Gaúcha de Supermercados – Expoagas 2015. O debate Tendências e Oportunidades no Varejo abriu o segundo dia de evento reunindo importantes lideranças varejistas, que apresentaram experiências e ideias para solucionar entraves do setor. Logo em seguida, o camelô e empresário David Portes conferenciou durante a Palestra Magna, Uma Lição de Vida, Vendas e Marketing.

O diretor da Retailor Advisors, Olegário Araújo, abriu o debate econômico ressaltando três grandes forças que impactam a geração atual: economia, tecnologia e demografia. Segundo ele, o momento atual já foi enfrentado de forma muito mais forte em outras vezes: “Nós já tivemos situações mais difíceis e vamos superar esta com um novo olhar. É o momento de perceber a importância de reforçar bons hábitos e rever outros. Há oportunidades, mas é fundamental existir foco.” Segundo ele, o desafio é desenvolver uma organização que seja confiante e tomar decisões de curto prazo, sem esquecer que a economia é cíclica e maus momentos passam.

É a torcida de todos.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »