O ciúme do senador

4 abr • A Vida como ela foiNenhum comentário em O ciúme do senador

Imagem de mulher sexy, onde aparece parte do nariz e brinco, a boca e as mãos. Usa roupa vermelha de uma manga só.

Anos 1970. Presidente de uma entidade empresarial de nomeada agendou reunião com um senador da República. Saiu do aeroporto e foi direto para o espaço dos visitantes do Senado Federal. Estava vazio, só ele ocupava uma das cadeiras, esperando que algum assessor o chamasse. Minutos depois, aparece uma mulher jovem e muito bonita, vestindo roupas caras. Olha ao redor e senta na cadeira bem ao lado do empresário. Ficam em silêncio por algum tempo. Quem o quebra é o empresário, intrigado com a jogada.

– Moça, me diga uma coisa. Há dezenas de cadeiras vagas e você vem sentar justo ao meu lado. Pode me dizer o motivo?

A bela garota faz o contorno das orelhas com os dedos bem juntos e jogou os belos e longos cabelos para trás; e em seguida sacudiu-os com a segurança de quem tem certeza do impacto que causa nos homens. Então fala.

– Vou explicar. Eu sou amante de um senador e vim aqui pegar minha mesada. Acontece que o meu benfeitor tem lá seus remorsos e, às vezes, me dá chá de banco, além de me pagar com perna de anão. Só que descobri que sua excelência é muito ciumento.

Breve pausa.

– Então, quando ele fica sabendo pelo assessor que estou perto de outro homem, vem correndo rapidinho para entregar meu dinheirinho. Olha, lá vem ele, eu não falei?

De fato, o senador entrou e foi direto rumo à mulher, ignorou o visitante e entregou um envelope gordinho para a bela. Em seguida virou as costas e foi para o gabinete. Ela abriu a bolsa, jogou o envelope dentro e saiu por onde entrou. O empresário ficou sentado tentando processar o que viu e ouviu. Foi chamado em seguida.

Enquanto caminhava rumo ao seu compromisso, chegou à conclusão que era uma merda de amador em matéria de esperteza humana.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »