O cais do Caio

24 mar • A Vida como ela foiNenhum comentário em O cais do Caio

Durante o governo Ildo Meneghetti, nos anos 60, um assessor palaciano percorria o Estado para reportar situações que exigiam a intervenção do Palácio Piratini. Com poucos telefones – demorava-se horas para conseguir uma simples ligação, isso quando a completava – restava o telegrama. Que era caro pra caramba.

E o assessor, que se chamava Caio fazia textos quilométricos, que custavam os tubos. O governador pedia para Caio reduzir mais e mais os textos, que foi encolhendo cada vez mais as já curtas frases, e nada do velho Ildo se dar por satisfeito.

Certo dia, ele foi enviado pelo governador para Montenegro, que sofria com uma grande enchente do rio Caí que já ameaçava o cais. Caio foi lá e chutou o pau da barraca pedindo para o telegrafista mandar esse texto mais curto que coice de porco:

– “Cais Caí caiu. Caio”.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »