Os instrutores da vida eterna

18 maio • A Vida como ela foiNenhum comentário em Os instrutores da vida eterna

Batata doce é bom. Rainha dos carboidratos, vai direto para a fornalha das células sem adicionar açúcares etc. Esse truísmo é repetido ad nauseam pelos nutricionistas. Então eu e você começamos a comer batata doce como nunca, tanto que o produto está até nas padarias pronto para comer, porque assam pão e batata ao mesmo tempo.
Até que vem algum instrutor da vida eterna dizer que a melhor batata doce não é a branca, ou amarela, mas a roxa. Quando, enfim, você começa a comer a roxa, vem um instrutor do instrutor da vida eterna e pergunta quanto tempo ela ficou no forno. Você e eu ficamos confusos, sei lá, duas horas de tempo? Errado, você deveria ter deixado só 1h45minutos, caso contrário queima algum fusível orgânico.
Aí achamos que já é desaforo, então vem a pergunta se essa afirmação tem comprovação científica. Aí vem o nariz empinado especialista em batatas aleatórias.
– Mas é claro! Um estudo feito pela Universidade do Azerbaijão comprova. Nunca é UFRGS, PUC, sempre é em algum lugar longínquo e universidade que ninguém ouviu falar. Como no tempo da implodida URSS, cujas façanhas científicas e médicas sempre foram feitos a anos-luz da aldeia mais próxima.
Minha vingança será maligna. Vou espalhar que 100 gramas diárias de alpiste é ótimo para levantar peito caído. Tem comprovação, pode perguntar uma eventual vítima?
– Mas é claro! Foi um estudo feito por pesquisadores ligados a um instituo russo em Murmansk, norte do Círculo Polar Ártico. Mas já vou avisando, a comunicação é difícil. Nem internet eles têm. Mas juro que é verdade.
Miss Fallen Breasts saí correndo e avisa o seu cabeleireiro, que passa para o resto do universo feminino que alpiste levanta peito. As lojas de rações para aves veem suas vendas quadruplicarem, o programa Encontro da Fátima Bernardes na Globo entrevista conta com especialistas em alpiste – o que dá mais efeito é o colhido entre as três e quatro horas da madrugada. Aí quando você entra no Google para pesquisar silicone, digamos, aparecem trocentos links falando do alpiste e sua caixa entope de propaganda de lojas que vendem alpiste. Tudo desencadeado por uma inocente batata doce.
Assim caminha a humanidade.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »