A roupa nova do reizinho

1 jun • A Vida como ela foiNenhum comentário em A roupa nova do reizinho

Até para se vestir esse país é complicado. E os diálogos com atendentes das lojas, não raro, beiram o surreal. Vejam essa. Jornalista porto-alegrense radicalizado – eu disse radicalizado mesmo – em São Gabriel veio à Cidade Grande Demais e se deu conta que precisava de camisas. Vai a uma loja do Centro de Porto Alegre e vê na vitrine camisa com dois bolsos em oferta. Bolso em camisa, sabemos todos, foi extinto em nome sei eu lá de que. Algum cretino fashion, certamente. Bueno. Ele pergunta ao atendente se tem tamanho GG ou 4, porque o jornalista em questão é verticalmente prejudicado, mas tem ombros largos. O cara da loja o olha de alto a baixo, nem tão alto, aliás.

– Essa marca de camisa tem que ser tamanho 5 e olhe lá. Experimente.

O jornalista a veste e também o número 5 é pequeno.

– O problema é que essa camisa é chinesa. Mas eu tenho uma nacional, mas só tem tamanho 1, e no seu caso a brasileira teria que ser 3.

Vamos ver se entendi. Chineses mandam camisas para brasileiros sem dar pelota para nosso biótipo. Pelo visto, nem mesmo nadadores profissionais da China tem ombros largos. A loja brasileira só vende o tamanho 1 e teria que ser 3 para ficar bem no nosso pequeno, mas largo homem.

O macaco tá certo. Sem roupa, não tem essa bronca toda.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »