RBS vende operações em SC

8 mar • Caso do DiaNenhum comentário em RBS vende operações em SC

Falava-se há mais de ano que a RBS queria vender suas operações de Santa Catarina, mas finalmente fiat lux. Foi anunciado ontem um acordo entre os acionistas da RBS e os empresários Carlos Sanchez (majoritário), do Grupo NC, ou EMS, a maior farmacêutica do País, e Lírio Parisotto (Videolar, ente outras empresas e participações. Parisotto (62 anos) ficaria com 25%.

Devagar que não é para ontem. Ainda tem o Cade e demais órgãos reguladores do setor. Aliás, o próprio comunicado fala que o prazo de transição será de dois anos, aproximadamente. Ninguém sabe ao certo as cifras envolvidas, mas é grana para mais de metro. Tem que fale em mais de R$ 1 bilhão. Leia mais no Notas, abaixo.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »