O Face e seu Masoch

2 mar • Caso do DiaNenhum comentário em O Face e seu Masoch

Houve uma discussão no Face sobre “pluralidade de opiniões” depois que o jornalista Júlio Ribeiro, editor da revista Press, disse estar de saco cheio com pessoas que defendem o status quo do governo, insinuando que pode cair fora dessa roda. Não o culpo. E vou além: quem reclamou de que o Júlio não queria a tal pluralidade está é querendo que seu ponto de vista predomine. OU seja, ele é que não quer a pluralidade de opiniões.

Aí volto a um dos meus princípios pétreos: se você não tem pelo menos 30% de chance de êxito numa discussão, caia fora dela. É apenas um exercício de masoquismo. Lembrando que a expressão vem do romance A Vênus de Peles, do austríaco Leopold von Sacher-Masoch, em que o personagem só atinge o orgasmo após ser surrado pelo amante da sua mulher.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »