Confusão serrana

24 jun • A Vida como ela foiNenhum comentário em Confusão serrana

Nossa roda de cafezinho no Café Chaves, Rua da Praia, discutia alguns enganos tragicômicos. O melhor deles foi contado pelo Grejanim, causo passado nos anos 1980 quando estreou em Porto Alegre o polêmico filme japonês Império dos Sentidos. Não era pornô, apesar das cenas de sexo, na realidade um drama pungente. Mas a fama se espalhou e caravanas do Interior do RS fretavam ônibus para ver o filme.

O motorista de um desses ônibus, que sabia quase nada de Porto Alegre, seguiu uma cola que lhe deram na cidade de origem, na Serra Gaúcha. Depois de rodar algum tempo, estacionou já de noite na frente de um prédio que estava com as portas fechadas. Esticou a cabeça junto ao para-brisa, olhou o letreiro na fachada e sentenciou.

– É aqui. Império dos Sentidos.

Os passageiros ficaram sentados esperando a bilheteria abrir. Passou-se um bom tempo e nada, todas as luzes estavam apagadas e não havia nenhum sinal de povo fazendo fila para comprar entrada. Passada mais de uma hora, um deles saiu e foi conferir. Voltou furioso.

No letreiro lia-se: Empório dos Tecidos.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »