O macaco aleatório

5 fev • Caso do DiaNenhum comentário em O macaco aleatório

A partir desta segunda-feira, começa o Ano-Novo chinês, celebração que dura duas semanas. É uma festa móvel, porque movida pelo calendário lunar. Pelo horóscopo chinês, é o ano do macaco de fogo, um período em que tudo pode acontecer, em que devemos ser ágeis e inventivos; arriscar, não olhar para trás.

Ou seja, neste sentido é igual aos nossos horóscopos: servem para qualquer situação. É mais um manual diário de conselhos aleatórios do tipo cuidado com as más companhias, hoje você pode receber uma proposta, pense bem antes de tomar uma decisão e coisas assim. Servem para qualquer signo e para qualquer dia do ano.

Igual ao ano do macaco chinês. Como dizia o meu querido e saudoso amigo Adãozinho de Oliveira, tudo pode acontecer – inclusive nada.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »