Queimadura de língua

4 fev • Caso do DiaNenhum comentário em Queimadura de língua

A situação está sob controle, garantiu o ministro da Saúde Marcelo Castro, referindo-se ao zika vírus. Nem cabe resposta para uma afirmação dessas. Pior do que isso é dizer que se é o cara mais honesto do País, quiçá do mundo.

Agora, vejam só com que facilidade se queima a língua. Há dez dias, o ministro quase foi defenestrado do cargo porque disse exatamente o contrário, de que o Governo estava perdendo feio a guerra contra o aedes. Até o elogiei por dizer a verdade, caso raro em se tratando de autoridades em geral. E agora ele me vem com essa.

Duas certezas. A primeira é como ministros se apegam ao poder, a ponto de se desmoralizar; segunda, o timing de Marcelo Castro está defasado mais de semana. Nunca vi delay desse tamanho.

Não dá para elogiar.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »