Fantasmas que voltam

16 jul • Caso do DiaNenhum comentário em Fantasmas que voltam

Mais falso que uma nota de 30 dólares só o ar compungido de assaltantes que cometem latrocínio quando são entrevistados e filmados pela imprensa. E mais falso que a nota de 30 mais o ar compungido desses criminosos é a resposta “estou”, quando algum repórter que acredita em Coelhinho da Páscoa pergunta “Estás arrependido?” Estão sim – por terem sido pegos.

Existe uma forma fugaz de estar arrependido. É quando o autor de morte estúpida é atingido e entra nas vascas da agonia. Neste momento os fantasmas fogem do corpo que os abrigou, posto que o abrigo sucumbe. Porém – e sempre tem um – se a morte não advém, e o assassino escapa com vida, os mesmos fantasmas voltam a habitar o corpo de alguém que os recebe de braços abertos.

Os fantasmas que nos habitam em grau maior ou menor de letalidade estão para a vida como a matéria escura está para o Universo.

Fernando Albrecht

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitterYouTube

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »