O encontro

7 jan • Caso do DiaNenhum comentário em O encontro

Dez jornalistas veteranos, eu entre eles, almoçamos ontem no Palácio Piratini a convite do governador José Ivo Sartori. Foi um papo em off ou semi-off (existe?). O homem domina bem qualquer assunto que diga respeito ao Governo e seus problemas.

A alturas tantas, o governador falou do poder das corporações. Ocorreu-me que a imprensa tem culpa, anabolizando estas corporações dentro de uma visão míope de que tudo gira em torno delas e dos seus integrantes.

Querem um bom exemplo? Digam porque a troca de direção do Hospital Conceição é capa dos jornais e a troca do Provedor da Santa Casa precisa que o chefe de imprensa Ivo Stigger tenha que implorar para que alguém publique uma só mísera linha que seja?

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »