Naufrágio anunciado

20 ago • Caso do DiaNenhum comentário em Naufrágio anunciado

O Governo Sartori divulgou um conjunto de medidas estruturais para dar algum alívio para os próximos anos, começando por 2016. Aumento do ICMS, ou aumento da carga tributária, como preferirem. A única desculpa, se assim por ser dito, é que o gringo pegou esse bonde andando. Todos estão carecas de saber que o Aviso aos Navegantes vem desde os anos 1960. O naufrágio veio.

Dá um cansaço repetir isso, escrever sobre o óbvio. Gastamos milhares de horas nas rádios e TVs e uma floresta inteira para dizer o que pode ser explicado em poucas frases: o Estado, o ente Estado, o nosso e os outros, se transformaram em uma máquina de…pagar vencimentos, ou salários se preferirem.

Nada foi feito ao longo dos anos para estancar a hemorragia. Ponto. O Legislativo é tão culpado quanto o Executivo. Ponto. A filosofia administrativa da Provincia de São Pedro do Rio Grande do Sul tem sido administrar (mal ou bem) a escassez. Ponto.

A máquina pública imitou a cigarra da fábula. Ponto.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »