Um assunto para ólogos

11 dez • Caso do Dia1 comentário em Um assunto para ólogos

Fernando Albrecht fala sobre a fobia de dirigir e ilustra com foto de mulher dirigindo

Estima-se que a fobia de dirigir afete entre 7% e 8% da população mundial, de acordo com artigo publicado na revista Ciência Hoje. Observada principalmente em mulheres casadas, com nível superior, entre 21 a 45 anos, que exercem atividade remunerada. Mesmo quem já tirou a CNH há bastante tempo pode sofrer desse problema, segundo o estudo.

Está aí um prato cheio para os ólogos (psicólogos, sociólogos e outros da espécie).

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

One Response to Um assunto para ólogos

  1. Pedro disse:

    Poucos apropriam certo o consumo de seus carros. A maioria nem sabe trabalhar minimamente com uma planilha simples do excel onde se colocam a data/km/km total/volume/volume total/ média local/ média geral/observações. Assim no resumir de suas atividades, aqueles que a fazem, poderão saber o quanto economizaram ou queimaram na sola do pé ao longo de suas vidas. Digamos 600.000 km a uma média geral de 12 km/l e outro a 8 km/l. O primeiro terá no banco a mais que o segundo simplesmente o equivalente a 25.000 l de gasolina…:)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »