Das religião

10 dez • Caso do DiaNenhum comentário em Das religião

  Não, não é alemão errando a concordância. “Das religião” é como o povo define quem é crente de uma das várias seitas evangélicas que pregam uma moral rígida, como não beber, usar vestes recatadas e fidelidade absoluta ao cônjuge, entre outros rigores.

   O zelador do prédio de um amigo meu recusou uma garrafa de vinho de boa cepa explicando que não podia beber porque era “das religião”. Em papo com a atendente de uma cafeteria, ela me disse que não pensava em casar porque era “das religião.

  Um mecânico que me atendeu há tempos contou que nunca faltou ao trabalho e nem pensava em riscar fora da caixinha porque era “das religião”. Isso posto, e agora fora do âmbito das evangélicas, dá para entender porque militantes de muitos partidos de esquerda não estão nem aí quando suas lideranças são presas e acusadas de malfeitos, mesmo sendo prova provada.

   Eles são “das religião”.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »